Sergio Moro critica escalada da violência nas gestões petistas: “Frouxos no combate à criminalidade”

Sérgio Moro critica escalada da violência na Bahia e no Brasil: “Frouxos no combate à criminalidade”

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) criticou a escalada da violência na Bahia e no Brasil que, na sua avaliação, se agravou nas gestões do PT.

Durante sua participação no evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado” realizado nesta quinta-feira (05), no Hotel Fiesta, em Salvador, o ex-juiz apontou o Partido dos Trabalhadores (PT) como o maior protagonista do esquema do “mensalão” que levou para cadeia políticos de diversos partidos.

De acordo com Moro, que ficou conhecido por sua atuação como juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba, a Operação Lava Jato desbaratou “o maior esquema de corrupção do país”. As investigações da Lava Jato iniciaram em 2014 e se estenderam até o período da pandemia, em 2021.

“A Petrobras foi roubada, mas recuperou R$ 6 bilhões. Hoje, vemos uma reviravolta política que desmonta as condenações da Lava Jato por motivos políticos”, criticou. Segundo o ex-juiz de Curitiba, outro evento recente, como o escândalo envolvendo descontos indevidos de aposentados e pensionistas do INSS, comprovam a “roubalheira do PT”.

“A gente está vendo essa roubalheira do INSS com aposentados e pensionistas. Uma estimativa de 6 milhões de prejudicados. Foram atacar as pessoas mais vulneráveis, idosos, pessoas aposentadas por invalidez, viúvas, órfãos. Eu vou dizer uma coisa, tenho certeza que na época da Lava Jato, esse pessoal não faria isso, porque não teria coragem de fazê-lo. Porque quem roubava estava indo para a prisão”, frisou.

Sergio Moro ainda argumentou que no governo Lula o ambiente é de “criminalidade e falta de ordem no país”. Nesse contexto, o parlamentar destacou a realização do evento proposto pelo Instituto Índigo, entidade ligada ao União Brasil e presidida pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que também é vice-presidente nacional do partido, e pontuou que a Bahia é um dos estados com os maiores índices de violência.

“Aqui na Bahia, eu acho que é um dos estados mais emblemáticos com o maior número de mortes e assassinatos em números absolutos, 4.480 pelos dados oficiais. Mas veja que o Rio de Janeiro que sempre foi considerado o estado no qual a criminalidade estava até com domínio territorial e descontrolado, mas hoje na Bahia tem mais assassinatos. E qual é a coincidência? O governo do estado do PT e o governo federal do PT, ambos frouxos no combate à criminalidade. Por isso que a União Brasil está colocando o nome do governador [Ronaldo] Caiado, que restabeleceu lá a segurança pública em Goiás, e também está colocando aqui para a Bahia um pré-candidato ao governo, o ACM Neto”, cravou.

Foto: Política em Off

Marcado: