Rui Costa critica silêncio de ACM Neto sobre envolvimento do União Brasil com o crime organizado

Rui Costa critica silêncio de ACM Neto sobre envolvimento do União Brasil com o crime organizado

Assim como já fez o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), também cobrou um pronunciamento do líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União Brasil), sobre o envolvimento do presidente nacional do seu partido, Antônio Rueda, com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia Federal (PF), Rueda seria dono de ao menos cinco aviões que teriam sido usados para transportar figuras centrais do PCC. Em depoimento, um ex-piloto confirmou à PF que o presidente do União Brasil é mesmo o dono das aeronaves.

“Não vi nenhum videozinho dele falando da PEC da Blindagem, que o povo apelidou de PEC da Bandidagem. Não vi nenhum videozinho dele falando sobre o envolvimento do presidente do partido dele com o crime organizado. Muitos amigos dele estão comprando terrenos que a prefeitura leiloa, eu estou muito ansioso para debater com ele sobre isso”, disparou Rui Costa durante entrevista à rádio Baiana FM, na manhã desta quarta-feira (08).

Na entrevista, o ministro da Casa Civil, que é virtual pré-candidato ao Senado em 2026, também chamou ACM Neto de “mentiroso” e o desafiou para um debate.

“A primeira campanha dele, ele [ACM Neto] disse que resolveria o problema da segurança com a guarda municipal. O que Salvador oferece à população em termos de saúde? Porque Salvador não constrói hospital, Fortaleza tem dez. Não pode gastar uma fortuna só com festas. Festas de gente conhecida dele que faz. Na hora que ele quiser, nós vamos debater. Ele é uma falácia, ele é uma mentira. Se eu for candidato, eu vou sair do governo e mais aberto para desmascarar ACM Neto, que vive mentindo para o povo da Bahia”, frisou.

Foto: Política em Off 

Marcado: