“Quer dizer que a vida humana não vale?”, rebate Sandro Régis após fala do governador sobre morte de capitão da PM

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou duramente a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao comentar o assassinato a tiros do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, na noite desta quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto em Salvador. Nesta sexta, ao falar do caso, o governador destacou que o policial não estava em serviço no momento do crime.

Para Sandro Régis, a observação é inaceitável diante da gravidade do ocorrido. “Quer dizer que a vida humana não vale? Que diferença faz se ele estava trabalhando ou não, governador? É uma vida humana, é um cidadão baiano, trabalhador, que perdeu a vida porque o seu governo não cuida da segurança pública”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que a violência atingiu um patamar fora de controle na Bahia. “É o seu governo que deixou a Bahia como o estado mais violento do Brasil. É o seu governo que permite que o nosso estado concentre o maior número de facções criminosas. Só o governador parece não enxergar que a situação já saiu do controle há muito tempo”, disparou.

Sandro Régis também lamentou que a notícia trágica tenha marcado o encerramento do dia da tradicional Lavagem do Bonfim. “Terminamos um dia de fé e esperança com uma morte brutal. Está mais do que evidente que o PT perdeu completamente a capacidade de governar a Bahia e, pior, tenta minimizar a tragédia ou buscar argumentos para se esquivar do problema. A verdade é uma só: a Bahia precisa de mudança”, concluiu.

Foto: Divulgação/Agência ALBA 

Marcado: