A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) e da Superintendência de Promoção à Saúde e Proteção Animal (SUPPA), realizou nesta sexta-feira (10/10) uma ação de fiscalização com o apoio da Guarda Municipal. A iniciativa foi motivada por uma denúncia anônima de maus-tratos encaminhada ao Centro Integrado de Operações (CIOP).
A equipe se deslocou até o local para verificar a situação dos animais e orientar os responsáveis sobre as medidas cabíveis a serem adotadas, visando garantir o bem-estar e a proteção adequada dos mesmos.
De acordo com o coordenador da SUPPA, Eduardo Augusto, o trabalho de fiscalização vai além da punição, busca promover a conscientização e a mudança de comportamento por meio do diálogo. “Entendemos que não se faz proteção animal sem diálogo. É fundamental orientar, conversar e mostrar o caminho que os tutores e responsáveis devem seguir. Não podemos agir por impulso e simplesmente retirar o animal do local. Acreditamos que o caminho é a educação por mais demorado e árduo que seja”, destacou o coordenador.
A Prefeitura de Lauro de Freitas, reforça seu compromisso contínuo com a defesa e proteção dos animais, atuando de forma educativa e preventiva para promover uma convivência mais responsável e harmoniosa entre pessoas e animais no município.
Foto: Arquivo / Divulgação








