O segundo colocado na disputa à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024 e Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa (PSOL), celebra a condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Rosa destaca a importância dessa decisão para a democracia brasileira. O psolista enfatiza que a condenação representa uma etapa crucial na consolidação da democracia no Brasil, após uma trajetória marcada pelo avanço das forças nazifascistas que ameaçaram o Estado Democrático de Direito.
“Foi muito triste nossa caminhada até aqui. Uma pessoa que sempre expressou sarcasmo e tratou a pandemia da Covid-19 com total ironia e desdém. Se o golpe tivesse sido vitorioso, teríamos perdido nossa democracia, conquistada com muita luta. Essa decisão representa uma importante vitória”, afirma Kleber Rosa.
Kleber Rosa, entretanto, faz uma reflexão sobre o legado deixado por Bolsonaro, alertando que, apesar da condenação, os efeitos de suas ações ainda são sentidos. “Infelizmente, Bolsonaro plantou uma semente da qual ainda estamos colhendo os frutos.Temos um percentual significativo da população brasileira que continua dando continuidade à ideologia bolsonarista. A luta ainda não acabou”, ressaltou o psolista durante entrevista à Rádio Excelsior, ao Programa “É Notícia”, na tarde desta quinta-feira (11).
Foto: Erlon Sousa








