O governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu a indicação do deputado federal Josias Gomes (PT) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cadeira ficou vaga com a morte do conselheiro Pedro Lino e é de livre escolha do governador.
Em conversa com a imprensa durante a vistoria de obras de macrodrenagem em Itapuã, na capital baiana, Jerônimo ressaltou que a indicação cumpriu todas as exigências legais e judiciais.
“Enviei a minha indicação. É uma indicação condicionada, inclusive judicialmente. Nós fizemos tudo o que a Justiça pediu. Encaminhamos o projeto de lei para abrir a vaga no TCE (de auditor substituto), dialogamos com o tribunal e cumprimos toda a combinação que era exigida”, afirmou Jerônimo. Segundo ele, o processo agora está no campo político. “É a vez da Assembleia fazer o papel dela. O meu papel, enquanto indicador da vaga, foi feito”, completou.
O governador ressaltou que Josias Gomes reúne experiência acumulada ao longo da vida pública. “O grupo político entende da importância de ter uma pessoa que contribuiu com a política do Estado, como deputado federal e secretário de Estado, e que poderá dar uma grande contribuição ao Tribunal de Contas”, disse, sinalizando confiança na aprovação do nome pelo Legislativo.
Foto: Política em Off








