Jerônimo provoca ACM Neto e critica apoio à anistia de Bolsonaro: “Saiu do armário”

Jerônimo provoca ACM Neto e critica apoio à anistia de Bolsonaro: “Saiu do armário”

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) alfinetou o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, pelo apoio de seu partido, e também do Progressistas (PP), ao PL da Anistia que visa “perdoar” criminalmente os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. As duas legendas oficializaram a federação, que passou a se chamar União Progressista, no final do mês de agosto.

De acordo com o chefe do Palácio de Ondina, o ex-prefeito da capital baiana “saiu do armário” e assumiu sua posição.

“Graças a Deus ele mudou. Agora sim se posicionou de lado. O ex-prefeito de Salvador saiu do armário. Ele realmente defende o que vimos de mais ridículo na política”, ironizou Jerônimo Rodrigues.

O governador reafirmou sua condenação aos atos golpistas de 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, e provocaram depredações ao patrimônio público.

“Imaginem se cada prefeito, nos 417 municípios da Bahia, ao perder uma eleição, resolvesse quebrar a câmara de vereadores, a prefeitura ou o fórum municipal. Foi isso que aconteceu naquele dia”, disse Jerônimo durante a entrega da requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades (CAT) do Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador.

Foto: Política em Off

Marcado: