Jerônimo nega que desembarque do PDT na base do governo seja em troca de cargos

Jerônimo nega que desembarque do PDT na base do governo seja em troca de cargos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou que um possível “toma lá, dá cá” seja o responsável pelo desembarque do PDT na base do governo.

O partido, que na Bahia é liderado pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, retomou a aliança com o Palácio de Ondina, que havia sido rompida em 2022 quando o grupo pedetista decidiu marchar com o candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), na eleição para o governo do Estado.

Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), após o encontro de prefeitos do PDT, Jerônimo adiantou que o próximo passo da parceria será o alinhamento dos espaços que a legenda vai ocupar na gestão estadual.

“O próprio Felix disse que não queria conversar sobre isso agora. Eu acho justo a chegada do partido, a gente poder negociar a contribuição dentro do governo, não dá pra se ficar imaginando que o partido vem dar um apoio e não tem uma contribuição. Mas nós não definimos ainda o tamanho e o cargo. A intenção nossa é que a gente possa sentar pra discutir isso”, disse o governador.

Ainda de acordo com Jerônimo, mesmo em lados opostos, a cúpula do PDT sempre manteve um bom diálogo com o governo. “Não tínhamos o partido institucionalmente, mas tínhamos uma relação adequada de trabalho, de parceria com os prefeitos. Agora é oficial, recebemos, agora, o apoio do PDT. Quero agradecer os compromissos de fortalecimento dos nossos lados, é quando o partido se fortalece, tenho muito claro isso, quando o partido está forte, e apoia o governo, o governo fica forte”, frisou.

Foto: Divulgação 

Marcado: