Jerônimo destoa de Wagner e projeta anúncio da chapa ao Senado até março de 2026

Jerônimo destoa de Wagner e projeta anúncio da chapa ao Senado até março de 2026

Na manhã desta segunda-feira (15), durante a vistoria das obras de macrodrenagem do rio Mangabeira, entre o Bairro da Paz e Itapuã, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou não ter pressa para anunciar os nomes que disputarão as duas vagas ao Senado Federal em 2026.

O assunto se tornou o calcanhar de aquiles do governo, que tem três nomes interessados em disputar duas vagas. Se optar pela chapa puro-sangue, como defende a ala petista, Angelo Coronel (PSD) será alijado do direito natural à reeleição para dar lugar ao ministro da Casa Civil Rui Costa (PT). A outra vaga permaneceria com Jaques Wagner (PT), também candidato à reeleição.

“Quem come apressado pode comer cru”, resumiu Jerônimo, ao ser questionado sobre a fala do senador Jaques Wagner que, em entrevista a uma rádio do sul da Bahia, afirmou que a definição seria anunciada até o mês de janeiro.

Segundo o governador, o grupo governista precisa de tempo para ouvir aliados, avaliar cenários e construir uma composição competitiva e, sobretudo, unificada. “Nós temos quase até março. Temos um prazo legal e não podemos errar”, ponderou.

Wagner tem demonstrado nas redes sociais a preferência por uma chapa puro-sangue, formada por ele e Rui Costa na corrida pelas duas cadeiras ao Senado, deixando de fora o senador Angelo Coronel. Este último segue manifestando predisposição em migrar para o campo da oposição caso seja excluído da composição.

Foto: Política em Off

Marcado: