Dois dias após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmar em entrevista à imprensa, durante balanço do Carnaval, na quarta-feira de Cinzas (18), que caberia exclusivamente a ele a decisão sobre a composição da chapa majoritária, o que inclui também o anúncio dos nomes, o senador Jaques Wagner (PT) contrariou a orientação do chefe do Palácio de Ondina e adiantou a possível decisão nesta sexta-feira (20).
Em entrevista ao Jornal da Caraíbas, da rádio Caraíbas FM de Irecê, o parlamentar afirmou que a chapa Jerônimo-Geraldinho está mantida, ao ser indagado sobre o assunto pelo apresentador da atração.
“Rui Costa é candidato a senador, eu sou candidato a senador, o nosso Jerônimo é candidato a governador e Geraldo Jr. é candidato a vice”. Ele continuou dizendo que constantemente tem sido questionado sobre a chapa puro-sangue, termo que veio à tona há pouco mais de um ano, em entrevista concedida pelo próprio Jaques Wagner a veículos de repercussão nacional e local.
“É chapa puro G. É o governador Jerônimo, o ex-governador Rui Costa, o ex-governador Jaques Wagner e o vice-governador também Geraldo com G. É a chapa quatro G”, frisou.
Em viagem à Ásia, onde participa da comitiva do presidente Lula, Jerônimo Rodrigues explicou na última quarta-feira que mesmo durante a missão internacional continuará tratando da composição da chapa majoritária de forma virtual.
“Eu estou com a expectativa muito boa de que nós, agora no início de março, no meu retorno, as coisas não vão parar. Essa semana a gente vai continuar dialogando, mesmo à distância. Teremos agenda virtual para a gente poder coordenar as agendas”, disse.
Ele seguiu dizendo que “todo mundo tem a expectativa de como é que nós haveremos de montar esse tabuleiro. Os contatos feitos pelo grupo político vão acontecer, mas a decisão está sobre o governador”, reiterou.
O senador Jaques Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) acompanharam o governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), na agenda de Irecê nesta sexta. Com o retorno do governador Jerônimo Rodrigues previsto para o final do mês, resta agora aguardar se a composição da chapa se confirmará ou se o capitão do processo ainda vai mexer nos nomes.
Foto: Divulgação








