Ivana Bastos afirma que aprovação de empréstimos foi decisão responsável e benéfica para a Bahia

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), voltou a comentar, nesta quarta-feira (14), a aprovação dos empréstimos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, a deputada estadual afirmou que as operações foram autorizadas após esclarecimentos técnicos e por representarem o melhor interesse do estado.

“As aprovações aconteceram porque houve o convencimento de que era o melhor para a Bahia. O papel nosso, quando chega um projeto na Casa e os deputados têm dúvidas, é convidar o secretário da pasta para nos explicar”, declarou Ivana Bastos.

Segundo a parlamentar, o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, foi chamado à Assembleia para detalhar a origem dos recursos, a forma de pagamento e a destinação dos valores. “Fizemos isso com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para esclarecer de onde viria o fundo, como seria pago e em que seria gasto. Os resultados já estão chegando na Bahia”, afirmou.

Ivana Bastos também destacou os impactos concretos das operações aprovadas pelo Legislativo. De acordo com ela, os empréstimos viabilizaram investimentos expressivos em diferentes áreas do estado.

“O governador Jerônimo encerrou o ano na Assembleia com a liberação de mais de 1,5 bilhão em projetos para municípios, convênios, asfalto, estradas, saúde e educação. Não foi irresponsabilidade, foi responsabilidade de cuidar de uma Bahia melhor”, concluiu.

Foto: Política em Off

Marcado: