Em entrevista à rádio Metrópole, nesta quarta-feira (22), o vice-governador, Geraldo Jr. (MDB), especulou que o líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União Brasil), desistirá do bate chapa contra Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição de 2026.
De acordo com o vice-líder, o herdeiro do carlismo deverá se lançar candidato a deputado federal. “A grande tendência é ACM Neto não ser candidato a governador em 2026. Há um esvaziamento do grupo político, está às claras isso, no processo nacional e estadual”, afirmou.
Na entrevista, o vice-governador ainda projetou que ACM Neto deverá ser o puxador de votos da oposição para a Câmara dos Deputados e que o candidato ao governo, possivelmente, seja João Roma (PL).
“ACM Neto vai disputar uma vaga para deputado federal pela Bahia para puxar uma bancada e nós vamos disputar a eleição com outro candidato do grupo, acredito eu que pode ser o ex-ministro João Roma. Deixa escrito”, declarou.
Na entrevista, Geraldo também foi questionado sobre a possibilidade de ser novamente candidato a vice-governador em 2026. Ele indicou que ainda não é o momento de tomar uma decisão.
Foto: Reprodução / Youtube








