Defesa Civil de Salvador participa de curso de formação em Blaster Pirotécnico

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está participando do curso de formação em Blaster Pirotécnico, promovido pela Associação Baiana de Pirotecnia, na AABB, até o próximo sábado (13). A capacitação reúne profissionais de diferentes áreas ligadas a realização de shows pirotécnicos e tem como objetivo ampliar a segurança nas queimas de fogos. O curso é ministrado por professores com vasta experiência no setor e aborda conteúdos teóricos e práticos, incluindo provas de capacitação e a montagem de artefato pirotécnico, que permite aos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos. O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, ressaltou a relevância da capacitação para o setor: "O evento reforça a importância da formação contínua e da colaboração da Defesa Civil de Salvador para a segurança da população e o fortalecimento sustentável e profissionalizado do mercado de entretenimento." De acordo com a subcoordenadora de Áreas de Risco da Codesal, a engenheira Rita Jane Moraes, a iniciativa é estratégica para a atuação do órgão: "É importante conhecer as técnicas de pirotecnia e entender como os artifícios são montados, já que a Codesal é responsável por realizar a varredura das áreas de shows e dos locais onde ocorrem as queimas de fogos", destacou. Segundo os organizadores do curso, "a iniciativa fortalece o compromisso da Associação Baiana de Pirotecnia com a profissionalização do segmento, estimulando a inovação, a segurança e a expansão organizada da atividade no Brasil."

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está participando do curso de formação em Blaster Pirotécnico, promovido pela Associação Baiana de Pirotecnia, na AABB, até o próximo sábado (13). A capacitação reúne profissionais de diferentes áreas ligadas a realização de shows pirotécnicos e tem como objetivo ampliar a segurança nas queimas de fogos.

O curso é ministrado por professores com vasta experiência no setor e aborda conteúdos teóricos e práticos, incluindo provas de capacitação e a montagem de artefato pirotécnico, que permite aos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos.

O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, ressaltou a relevância da capacitação para o setor:
“O evento reforça a importância da formação contínua e da colaboração da Defesa Civil de Salvador para a segurança da população e o fortalecimento sustentável e profissionalizado do mercado de entretenimento.”

De acordo com a subcoordenadora de Áreas de Risco da Codesal, a engenheira Rita Jane Moraes, a iniciativa é estratégica para a atuação do órgão: “É importante conhecer as técnicas de pirotecnia e entender como os artifícios são montados, já que a Codesal é responsável por realizar a varredura das áreas de shows e dos locais onde ocorrem as queimas de fogos”, destacou.

Segundo os organizadores do curso, “a iniciativa fortalece o compromisso da Associação Baiana de Pirotecnia com a profissionalização do segmento, estimulando a inovação, a segurança e a expansão organizada da atividade no Brasil.”

Foto: Divulgação

Marcado: