O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) apontou a necessidade de o Governo do Estado investir em “medidas mais estruturantes” de combate à seca.
Durante a entrega de equipamentos de combate à seca e estiagem para municípios da região norte da Bahia, na última semana, o parlamentar elogiou os esforços do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas ponderou que eles ainda não são suficientes porque, todos os anos, “temos que ficar correndo atrás do prejuízo”.
“A abordagem tem que ser realmente com esse caráter mais amplo que o tema merece receber, que é chegar aos diversos municípios do estado da Bahia e não ficar só nas medidas mitigadoras. Entregar máquinas agora, recursos para colocar os combustíveis das máquinas, entregar ração animal, milho para ração animal, entregar cesta básica, tudo isso é muito importante, assim como botar mais carros-pipas para distribuir a água. Mas eu tenho dito e insistido, nós precisamos pensar em medidas mais estruturantes, nós precisamos fazer um plano de manejo hídrico muito mais detalhado na Bahia para conter, segurar a água quando a chuva chega, tanto no subsolo quanto nas barragens, e assim quando chegar o período da seca nós não termos que ficar correndo atrás do prejuízo”, defendeu.
Daniel Almeida empenhou mais de R$1 milhão de reais em emendas para compra de uma retroescavadeira para o município de Rodelas, e também para outras ações de suporte aos municípios de Chorrochó, Macururé e região.
Foto: Política em Off