Com apoio de Suíca, Grupo Alerta Pernambués realiza programação voltada para o Outubro Rosa

Com apoio de Suíca, Grupo Alerta Pernambués realiza programação voltada para o Outubro Rosa

No mês dedicado à prevenção ao câncer de mama, o Grupo Alerta Pernambués (GAP) realizou o 1º Encontro de Mulheres com atividades voltadas para conscientização, prevenção e o diagnóstico precoce da doença que, nos últimos cinco ano, acometeu mais de 108 mil mulheres brasileiras com menos de 50 anos, segundo dados do Painel Oncologia Brasil.

Fundador do GAP, o ex-vereador de Salvador e pré-candidato a deputado, Luiz Carlos Suíca (PT), destacou a importância da iniciativa de realizar uma palestra em alusão ao Outubro Rosa no bairro de Pernambués, um dos mais populosos de Salvador.

“O GAP nasceu pequenininho, mas se tornou gigante no cuidado e atenção às pessoas. Já são 24 anos cuidando de gente, das mulheres, das crianças. No GAP, as crianças fazem balé, informática, reforço escolar, boxe, mas nesse mês de outubro fizemos uma programação voltada para prevenção ao câncer de mama”, destacou.

De acordo com a coordenadora Leu Lima, o GAP também tem o papel de estimular o empoderamento das mulheres através da realização de atividades que resgatam a autoestima como dança e rodas de conversa. Durante o encontro, realizado no clube Adelba, em Piatã, além de assistirem à palestra sobre o câncer de mama, as mulheres presentes também participaram de aulas de pilates e zumba.

“Foi um momento de fortalecimento e união entre mulheres que seguem firmes na luta por igualdade, respeito e mais oportunidades para todas”, afirmou Leu Lima.

Foto: Divulgação

Marcado: