O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, se reuniu nesta segunda-feira (1º) com a prefeita de Poções, Dona Nilda (PCdoB), e o secretário municipal de Administração e Planejamento, Otto Wagner, para discutir a implantação do Projeto Prisma no município. A iniciativa tem como objetivo a qualificação da mão de obra voltada para a mineração, fortalecendo o setor e ampliando oportunidades para trabalhadores locais.
Carballal destacou que a ação segue orientação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de promover uma mineração inclusiva e sustentável.
“A sustentabilidade e a defesa do meio ambiente passam pela inclusão das pessoas. O maior crime ambiental é uma criança passar fome. Exatamente buscando garantir essa sustentabilidade é que estamos construindo projetos como esse”, afirmou.
O secretário Otto Wagner ressaltou que a chegada do Prisma deve impulsionar a produção mineral do município.
“Nós temos em Poções uma boa produção de granito, pedras para calçamento e outros minerais. A participação da CBPM vai ser fundamental para que esse setor da nossa economia cresça, se desenvolva e traga melhorias econômicas e sociais para a cidade”, disse.
Já a prefeita Dona Nilda destacou a importância do programa para comunidades mais vulneráveis, em especial o povoado de Bandeira Nova.
“Poções vem avançando e vai avançar ainda mais com esse apoio. O povoado de Bandeira Nova precisa muito dessa ajuda e tenho certeza de que o projeto dará certo. Agradeço ao governador e à CBPM pelo compromisso com nossa cidade”, afirmou.
Foto: