Bruno Reis chama chapa puro-sangue do PT de “panelinha” e afirma que grupo segue interessado em atrair Angelo Coronel

Bruno Reis chama chapa puro-sangue do PT de “panelinha” e afirma que grupo segue interessado em atrair Angelo Coronel

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ironizou a possibilidade de uma chapa “puro-sangue” do PT, na disputa ao Senado Federal, capitaneada pelo candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), que já manifestou interesse em ocupar a cadeira do candidato natural à reeleição Angelo Coronel (PSD).

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (6), durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Bruno Reis usou a expressão “panelinha” para comentar as aspirações do grupo petista.

“Uma panelinha. A história mostra que esse tipo de movimento costuma cansar a população”, disse, ao lembrar disputas eleitorais passadas na Bahia.

No bojo de um possível racha na base de Jerônimo Rodrigues (PT) por conta da exclusão de Angelo Coronel da chapa, o grupo da oposição, liderado pelo ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, passou a cortejar o pessedista, que já admitiu predisposição em abandonar o barco do Palácio de Ondina e migrar para o ninho de Neto.

Sobre essas articulações, Bruno Reis afirmou que o grupo “vai esperar a definição do cenário nacional e do contexto local para ver quais são os melhores nomes disponíveis” antes de anunciar a chapa.

“Precisamos ir para a disputa com os melhores nomes, com gente que tenha disposição para o enfrentamento. Vamos enfrentar a máquina estadual e federal”, declarou.

Foto: Política em Off

Marcado: