A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), comentou o desdobramento da Operação Estado Anômico, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º), pela Polícia Federal, que tem como alvo o deputado estadual Binho Galinha (PRD).
O parlamentar, que exerce o primeiro mandato, é acusado de liderar um esquema de ocultação de bens e valores utilizando empresas e transações simuladas para movimentar recursos ilegais oriundos de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. O grupo atuava principalmente em Feira de Santana e cidades vizinhas. O parlamentar, que tem mandado de prisão aberto, é considerado foragido da Justiça.
Confira a nota oficial:
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), em respeito à sociedade baiana e ao princípio da transparência institucional, diante dos fatos noticiados nesta quarta-feira (1º) envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (PRD), informa que, assim que a Casa Legislativa for oficialmente notificada, adotará as medidas internas cabíveis, em observância à Constituição, às leis e ao Regimento Interno.
Assim que houver ciência oficial, o Conselho de Ética será acionado para analisar o caso de forma objetiva.
A ALBA permanecerá atenta para que todas as tramitações ocorram com transparência, imparcialidade e respeito ao Estado de Direito.
Foto: Sandra Travassos / Divulgação
Leia também: Polícia Federal deflagra operação que tem como alvo o deputado estadual Binho Galinha








