Alvo de medidas cautelares, Do Val volta a atacar Moraes em live

Alvo de medidas cautelares, Do Val volta a atacar Moraes em live

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) realizou uma live em seu canal no YouTube nesse domingo (24), desrespeitando mais uma vez a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o parlamentar de usar redes sociais, seja diretamente ou por meio de terceiros. As informações são do portal Metrópoles.

Na última sexta-feira (22/8), ele já havia descumprido a medida, realizando outra live em seu canal.

Do Val foi alvo de uma operação da Polícia Federal no início do mês por viajar aos Estados Unidos usando um passaporte diplomático. Ele está sujeito a medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica, bloqueio do salário e da verba de gabinete. Do Val é investigado por, supostamente, obstruir a Justiça no inquérito que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A live teve duração de cerca de uma hora e 30 minutos, durante a qual ele mostrou um presente de autoridades americanas que, segundo ele, foi entregue por uma aeronave vinda de Washington e pousada em Brasília, impedindo a entrada de agentes da Alfândega brasileira.

“Cara de pau”
Na live desse domingo, o senador voltou a mostrar a tornozeleira eletrônica, alegando não ter cometido nenhum crime e atacando o ministro Moraes.

“Senador da República, sem ter cometido absolutamente nenhum crime, não ter sido nem denunciado. Alexandre de Moraes tem a cara de pau e, para não dizer, a burrice de botar uma tornozeleira eletrônica num senador da república limpíssimo, sem rabo preso, sem histórico de crime nenhum”, alegou o senador.

Do Val afirma que Moraes determinou que ele não poderia se manifestar nas redes sociais: “Aí eu quero falar para você Alexandre, que lei é essa que você inventou?”.

“Não é decisãozinha que você [Alexandre de Moraes] tirou da sua cabeça de ovo, dizendo que eu não posso falar em rede social. Me censura. Os 41 senadores que assinaram seu impeachment, e os outros cagões que não foram atrás, sabem que você é um bandido”, argumenta o senador.

Ainda segundo ele, quem está violando a constituição é Moraes: “Você teve nenhum [voto] e vem querer dizer que eu tenho que seguir lei que você inventou. Você se fodeu em todas as leis, inclusive a Magnitsky”.

Questionado pelo Metrópoles, Do Val apenas respondeu perguntando se a censura é permitida pela Constituição.

Ele também relata que está em um apartamento funcional, cuja luz ainda não foi cortada graças à ajuda de amigos senadores.

Foto: Reprodução/Redes sociais Marcos do Val

Marcado: