Adolfo Menezes fala sobre o Prêmio Assembleia Cidadã 2024 conquistado em sua gestão

Adolfo Menezes fala sobre o Prêmio Assembleia Cidadã 2024 conquistado em sua gestão

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), comentou a premiação concedida à Casa pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A ALBA foi premiada na categoria Gestão pelo projeto “Central de Atendimento ao Cidadão: Modernização, Transparência e Serviços”.

De acordo com Menezes, “foi uma honra muito grande ter presidido a Casa do povo por duas vezes”. Ele ainda citou a confiança dos colegas deputados que o reelegeram praticamente por unanimidade, com 61 votos do total de 62 votos em uma disputa que teve dois candidatos, ele e o opositor Hilton Coelho (PSOL). “Isso demonstra o respeito e a credibilidade conquistados ao longo do mandato”, disse.

Sobre o processo judicial que o tirou da presidência em fevereiro de 2025, Adolfo Menezes cobrou transparência do Congresso Nacional que, em sua opinião, é omisso no debate de temas relevantes fazendo com que algumas matérias acabem indo para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Era simples resolver o tema da reeleição de presidentes de Assembleias e Câmaras, mas o Congresso prefere deixar a questão em aberto e depois criticar o Supremo. Para mim, presidentes de Assembleias ou Câmaras deveriam ter as mesmas regras de prefeitos, governadores e do presidente da República: apenas uma reeleição permitida”, afirmou.

Foto: Política em Off

Marcado: