ACM Neto confirma pré-candidatura ao governo e prega unificação da oposição no plano nacional

ACM Neto confirma pré-candidatura a governador e prega unificação da oposição no plano nacional

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, teceu duras críticas à gestão do seu opositor, Jerônimo Rodrigues (PT), que ele classificou como “desastre”.

Em entrevista à imprensa, na noite desta quinta-feira (05), durante o evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso estado” realizado no Hotel Fiesta, em Salvador, o cacique do União Brasil confirmou sua pré-candidatura ao governo da Bahia em 2026 e disse estar “ainda mais motivado” para encarar a missão.

Vale lembrar que até pouco tempo atrás, Neto vinha adotando um tom mais comedido ao tratar do tema e chegou a afirmar, inclusive, que poderia recuar da decisão caso o cenário se mostrasse mais favorável para o lançamento de um outro nome do grupo. Nesse contexto, começou a ganhar força nos bastidores a possibilidade de o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ou o ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, João Roma (PL), que se reaproximou do grupo “netista”, encabeçarem a chapa.

Quanto à disputa ao Palácio do Planalto, ACM Neto citou que o cenário ainda não está bem definido e pregou a unificação da oposição. “Esse processo eleitoral nacional, ele, para mim, ainda não está claro, não está definido, não está desenhado. Eu sou defensor e sou a favor que a gente tenha uma unificação de projetos que vá do centro à direita, mas tudo isso no seu momento. E, agora, o Brasil reafirma e eu, particularmente, estou engajado no projeto de Ronaldo Caiado como pré-candidato a presidente da República”, declarou.

“O União Brasil, hoje, tem um pré-candidato a presidente da República, que é o governador Ronaldo Caiado, que está correndo o país. Vejam que de abril para cá, o Caiado já está pela terceira vez no Estado da Bahia, pela segunda vez aqui em Salvador”, disse.

 

Foto: Divulgação/Ascom ACM Neto 

Marcado: