Federação União Brasil/PP: Jerônimo diz esperar que deputados pepistas permaneçam na base do governo

Com anúncio da federação União Brasil/PP, Jerônimo diz esperar que deputados pepistas permaneçam na base do governo

Com a iminência da federação entre o União Brasil e o PP ser oficializada nesta terça-feira (29), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre como será o tratamento dado aos seis deputados estaduais pepistas que já fazem parte da base do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), mas que não irão marchar com a decisão das legendas no plano nacional porque não têm interesse em romper com o governo baiano.

Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (28), durante a entrega de equipamentos na área de infraestrutura hídrica, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Jerônimo adiantou que a aproximação com os parlamentares será um processo “natural e conduzido com diálogo, sem imposições”.

“Aqui na Bahia, a expectativa nossa era que acontecesse o PP se aproximar e a gente ter essa relação, e acontecendo amanhã a oficialização, aqui já existe um caminho”, disse o governador. Segundo ele, seis deputados estaduais progressistas devem migrar para siglas alinhadas com a base governista.

“Eu espero que os seis, espero, vou trabalhar para isso, possam dirigir-se para um partido que seja da base da gente, do alinhamento nosso”, declarou. O governador reforçou que todo o processo será tratado politicamente, sem imposições ou pressões externas. “Não se tem ameaça, não é isso. Não tem qualquer chantagem”, garantiu Jerônimo.

Sobre o cenário nacional, Jerônimo pontuou que o presidente Lula mantém uma boa relação com partidos da federação e ressaltou que irá acompanhar os próximos movimentos com atenção. “Eu só pedi para os dois [deputados federais Mário Negromonte Júnior e Cláudio Cajado] que a gente pudesse amadurecer, porque eu não quero ter prejuízo para eles dois, não vou jogar contra”, explicou.

“O Mário até aqui me ajudou, o Cajado até aqui me ajuda, me acompanha”, acrescentou o petista. Jerônimo ainda afirmou que espera que o diálogo entre os partidos avance, tanto em nível nacional quanto estadual. “Só espero agora que, em sendo nesses próximos dias, a gente possa dialogar com os partidos”, concluiu.

Foto: Política em Off

Marcado: