O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as falas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a eficiência da sua gestão, sobretudo, no combate à seca. O vice-presidente nacional do União Brasil e pré-candidato a governador pelo campo da oposição na eleição de 2026 tem subido o tom das críticas ao governo estadual.
“Estou focado nessa questão da seca. Eu espero que ele possa ser solidário aos municípios da seca. Tem município aqui, o prefeito acabou de dizer, vocês ouviram, que está trazendo gente do interior do município para a sede. E tem município que nem na sede tem água”, respondeu Jerônimo, durante a solenidade de entrega de equipamentos na área de infraestrutura hídrica, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta segunda-feira (28).
O governador também frisou que “não vai brincar de respostas menores”, ao alfinetar o adversário. “Nesse momento de solidariedade, que nós estamos falando, é possível também que tem gente que goste de estimular isso. Nós estamos há 15, 20 dias sem os municípios subirem (sem água), ele não é capaz de reconhecer isso”, avaliou.
Jerônimo ainda pontuou que o seu principal foco é trabalhar e que, portanto, não dará ouvidos às críticas. “Não vai ser comentários da cintura para baixo que vai me tirar do sério. Eu estou muito focado junto com esses prefeitos, com os deputados, com o presidente Lula, para a gente poder enfrentar os temas difíceis que o Brasil e a Bahia atravessam, que possam enfrentar”, cravou.
Foto: Política em Off