Jerônimo descarta cancelamento de agenda com Carlos Lupi após escândalo no INSS

Jerônimo descarta cancelamento de agenda com Carlos Lupi após escândalo no INSS

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afastou a possibilidade de cancelar a agenda com o presidente nacional do PDT, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, na próxima sexta-feira (2), para tratar sobre o retorno do partido à base do governo do Estado.

Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (28), durante a entrega de equipamentos para enfrentamento à seca aos prefeitos de Abaré, Rodelas, Chorrochó, Santa Brígida, Macururé e Curaçá, Jerônimo reforçou que a agenda está mantida e somente será desmarcada se “Carlos Lupi quiser”.

“De forma nenhuma [cancelamento da agenda com o ministro]. Uma coisa é o partido. Lupi tem uma história nos movimentos sindicalistas. Sentaremos para tomar um café e conversaremos sobre política. A decisão que for tomada da parte dele em relação ao governo do presidente Lula (PT), e vice-versa, é algo de arrumação, se for necessário. Da minha parte, não haverá mudança na agenda”, declarou Jerônimo, durante o evento, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Hoje, o PDT integra a base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e, inclusive, ocupa uma pasta na gestão, a Secretaria Especial do Mar, que é comandada pela ex-vereadora Andrea Mendonça, irmã do deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça.

Antes da conversa com Lupi na sexta-feira, o governador deverá se reunir com a cúpula do partido, incluindo prefeitos e lideranças, na manhã desta quarta-feira (30), num hotel no bairro da Pituba, em Salvador.

Foto: Política em Off