Criado há 47, Grupo Força Jovem Universal é homenageado na Assembleia Legislativa

Criado há 47, Grupo Força Jovem Universal é homenageado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sediou, na última quinta-feira (24), no auditório Jornalista Jorge Calmon, um ato solene em homenagem à Força Jovem Universal, grupo criado há 47 anos pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), que desenvolve diversos projetos voltados ao resgate de jovens em situação de vulnerabilidade. A cerimônia foi uma iniciativa do pastor e também deputado Jurailton Santos (Republicanos), em reconhecimento às ações sociais da FJU, que está presente atualmente em mais de 130 países, com mais de 200 mil integrantes, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas através da fé, cidadania e inclusão.

“Na Bahia, a Força Jovem Universal tem se destacado por sua atuação firme e constante, alcançando vidas, transformando histórias e levando esperança. Este é um movimento que acredita no potencial de cada jovem, que oferece voz, oportunidade e, acima de tudo, direção. Os frutos deste trabalho estão por toda parte: jovens transformados, famílias restauradas e comunidades impactadas”, discursou o deputado proponente do evento.

Já o pastor e deputado José de Arimateia (Republicanos) enalteceu a dimensão do projeto da FJU e saudou a plateia, convocando os mais de 400 jovens que lotaram o auditório para que continuem semeando a palavra de Deus. “Eu estou no quinto mandato aqui na Assembleia e já tenho 62 anos. No meio de vocês vão surgir, deputados, vereadores, prefeitos. Deus quer que vocês venham estar em todos os lugares, inclusive na Casa das Leis, porque a única forma de transformar a vida das pessoas é propagando a palavra do Senhor Jesus”, afirmou o parlamentar.

No ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.616/2023, instituindo o Dia Nacional da Força Jovem Universal, celebrado no segundo sábado do mês de janeiro. A FJU, com esse trabalho de transformação social, procura mostrar novos caminhos para a juventude baiana, através de projetos como prevenção às drogas e ao suicídio; realização de cursos e workshops; prática de atividades esportivas, culturais e de laser, envolvendo teatro, cinema, música, dança e passeios turísticos.

A Força Jovem Universal tem na coordenação estadual o pastor Felipe Cerqueira. Ele é um entusiasta do projeto e confessou que, antes de ser “alcançado” pela FJU, chegou até a planejar tirar a vida do seu pai. Além das personalidades citadas na reportagem, compuseram a mesa dos trabalhos o bispo Sérgio Corrêa, líder da Iurd na Bahia e Região Nordeste, o deputado federal (Republicanos), bispo Márcio Marinho e vereadores de Salvador e Lauro de Freitas, políticos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA

Marcado: