Wagner confirma ruptura com Angelo Coronel e diz que base governista segue fortalecida

Wagner confirma ruptura com Angelo Coronel e diz que base governista segue fortalecida

O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo Lula no Senado Federal, confirmou nesta segunda-feira (9) o rompimento político do senador Angelo Coronel (PSD) com a base governista da Bahia e afirmou que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) segue coeso e focado no processo eleitoral. Ao comentar a saída do parlamentar, Wagner foi direto: “Para mim é página virada”.

A declaração foi dada durante entrevista ao site Classe Política, concedida na inauguração das obras de modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Manoel Devoto, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo Wagner, apesar das tentativas de diálogo, a decisão de Coronel de deixar o campo governista já estava tomada.

O senador revelou que chegou a apresentar uma proposta para tentar manter Coronel na base aliada, sugerindo a divisão do mandato, com o pessedista disputando a eleição como primeiro suplente. A alternativa, no entanto, não prosperou. Angelo Coronel declarou publicamente ter se sentido ofendido com a sugestão, o que contribuiu para o encerramento das tratativas.

Mesmo diante do rompimento, Wagner evitou ataques pessoais e demonstrou confiança no desempenho eleitoral do grupo governista. “Vamos trabalhar muito até outubro. Estou seguro de que chegaremos a uma nova vitória”, afirmou.

Nos bastidores, aliados de Coronel ainda manifestavam expectativa de que o senador não se aproximasse do grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Wagner, porém, tratou o cenário como consolidado e indicou que o foco do governo agora está na organização da chapa e na manutenção das alianças que permanecem na base.

MDB

Ao ser questionado sobre a composição da chapa majoritária, Wagner também comentou as especulações envolvendo o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Segundo o senador, não há indicativo de mudanças na aliança. “Em chapa que está ganhando não se mexe”, declarou, sinalizando a permanência do MDB no projeto eleitoral do governo.

Foto: Classe Política 

Marcado: