O senador Otto Alencar (PSD) recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (9) e continuará a recuperação em casa. O parlamentar foi submetido a um procedimento para implante de um marca-passo após ser diagnosticado com bradicardia, condição caracterizada por frequência cardíaca lenta.
A informação foi confirmada por meio de comunicado divulgado nas redes sociais do Partido Social Democrático (PSD) da Bahia. “A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar (PSD/BA) informa que ele recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, 09/02, após o procedimento cardíaco realizado no Hospital Aliança, em Salvador”, informou a nota.
Segundo a assessoria, o senador apresenta quadro clínico estável. “Otto Alencar segue bem, clinicamente estável, e continuará o período de recuperação em casa, conforme orientação médica”, acrescenta o comunicado.
Otto Alencar, de 78 anos, foi internado após sentir um mal-estar ao retornar de uma agenda política no município de Lapão, no interior da Bahia. Encaminhado ao Hospital Aliança, em Salvador, o senador passou por avaliação médica que indicou a necessidade da implantação do marca-passo.
Ao final da nota, a assessoria destacou o agradecimento do parlamentar. “O senador agradece as manifestações de carinho, apoio e votos de pronta recuperação recebidos”.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil








