Otto Alencar diz estar pronto para enfrentar “conspirações” e reafirma aliança com Lula em evento em Salvador

Otto Alencar diz estar pronto para enfrentar “conspirações” e reafirma aliança com Lula em evento em Salvador

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, nesta sexta-feira (6), que está preparado para enfrentar “qualquer conspiração” contra o grupo político que integra na Bahia e no plano nacional. A declaração foi feita durante evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Parque de Exposições de Salvador, e foi recebida com aplausos pelo público presente.

Ao relembrar sua chegada ao Senado Federal, em 2015, e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrido no ano seguinte, Otto classificou o afastamento como resultado de uma articulação política ilegítima e destacou sua posição contrária à medida à época.

“Chegamos com a presidente Dilma Rousseff e ela, de uma maneira incorreta, teve o seu impeachment por uma conspiração, que eu votei contra. De tal sorte, presidente Lula, que eu já estou acostumado a enfrentar conspiração e vou derrubar qualquer conspiração que se promulgue contra o nosso grupo e o nosso projeto”, declarou o senador.

A fala foi interpretada como um recado interno dentro do PSD, em meio a movimentos de lideranças do partido na Bahia que avaliam mudança de posicionamento político para as eleições de 2026. Sem citar nomes, Otto reforçou a necessidade de unidade em torno do projeto liderado pelo PT no estado.

Durante o discurso, o senador também reiterou o alinhamento com o presidente Lula e com a base governista baiana, liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, a aliança construída ao longo dos últimos anos permanece sólida.

“Nada quebra a força da construção da palavra e do compromisso absolutamente em momento nenhum”, afirmou.

O evento marcou a passagem do presidente Lula por Salvador para a entrega de ambulâncias do SAMU, Unidades Odontológicas Móveis e equipamentos do Novo PAC Saúde, com investimentos anunciados de R$ 345 milhões para municípios baianos.

Foto: Reprodução/Youtube 

Marcado: