João Roma fala em aliança da oposição para 2026 e defende fim de ciclo do PT na Bahia

João Roma fala em aliança da oposição para 2026 e defende fim de ciclo do PT na Bahia

Presente na missa de sétimo dia do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao Senado, João Roma (PL), afirmou que está em andamento a construção de uma ampla aliança da oposição na Bahia para as eleições de 2026. Segundo ele, o objetivo do grupo é encerrar o que classificou como um ciclo de 20 anos de governos do PT no estado.

De acordo com Roma, a articulação reúne partidos como PP, União Brasil, PSDB, Republicanos e PL, em torno de um projeto de unidade política no campo oposicionista. “Nós estamos marchando juntos aqui na Bahia para construir uma Bahia grandiosa”, declarou.

O dirigente do PL afirmou ainda que discutiu diretamente o cenário eleitoral com o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, e destacou que a estratégia nacional do partido não altera a configuração política baiana.

“Nada muda na Bahia. O objetivo é encerrar esse ciclo de 20 anos do PT, que faz propaganda bonita, mas não entrega resultados ao povo”, disse.

João Roma também comentou sobre o desenho político que vem sendo debatido nos bastidores e apontou uma tendência de consolidação da chapa majoritária da oposição. Segundo ele, ACM Neto deve ser candidato ao governo do estado, com definição sobre a disputa por uma das vagas ao Senado.

“A tendência natural é que ACM Neto seja candidato ao governo e dispute uma das vagas ao Senado. As articulações devem se consolidar até março”, afirmou.

Segundo Roma, a definição formal das posições deve ocorrer nas próximas semanas, à medida que avançam as conversas entre os partidos que integram o bloco de oposição.

Foto: Site Off News

Marcado: