O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que fará mudanças no secretariado para substituir nomes que deverão disputar à eleição em 2026 na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (6), durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gildásio Penedo Filho, Bruno Reis confirmou os nomes de Cacá Leão (PP), atual secretário de Governo, que tentará retornar à Câmara; do assessor especial Igor Dominguez (DC), que tentará uma vaga na Assembleia Legislativa; e do vereador licenciado Luiz Carlos, titular da pasta de Infraestrutura e Obras Públicas. Este último, no entanto, ainda não confirmou se de fato tentará o mandato federal.
“Tenho secretários que são candidatos e vão naturalmente se desincompatibilizar no momento certo (até abril). Aí podem ocorrer substituições. Isso é natural”, afirmou Bruno. Ele destacou que eventuais mudanças não estarão condicionadas apenas ao calendário eleitoral, mas também a ajustes administrativos.
O prefeito reforçou que seguirá priorizando quadros técnicos e gestores qualificados, mantendo o perfil adotado desde a reforma administrativa realizada na metade do primeiro mandato. “Nossa equipe sempre foi formada com base na qualificação técnica. Se houver ajustes, serão nesse mesmo sentido”, pontuou.
Foto: Política em Off








