O governador Jerônimo Rodrigues (PT) resolveu destravar a indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que vai ocupar a vaga deixada por Pedro Lino, morto em setembro de 2024.
A indicação ficou emperrada por conta da disputa entre a entidade de classe e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por conta da prerrogativa da indicação. O Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, decidiu que a vaga poderia ser preenchida por livre indicação do governador.
Assim como o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), que foi indicado pelo governador para ocupar a vaga deixada por Antônio Honorato em razão de sua aposentadoria, Josias Gomes também deverá ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALBA).
Diferentemente de Otto Filho, que foi aprovado na última quarta-feira (10) por unanimidade, a candidatura de Josias Gomes encontra resistência de deputados tanto do bloco do governo como da oposição. A previsão é que ele seja sabatinado na próxima terça-feira (16), na véspera do encerramento das atividades legislativas.
Foto: Política em Off








