Proposital? Pesquisa para o Senado exclui Jaques Wagner e aponta Rui Costa e Angelo Coronel na liderança

Proposital? Pesquisa para o Senado exclui Jaques Wagner e aponta Rui Costa e Angelo Coronel na liderança

Pesquisa da Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (22), traz as intenções de voto para a eleição do Senado Federal em 2026.

Virtual pré-candidato a uma das duas vagas, o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) aparece na liderança com 26% das intenções de voto. Já o senador Angelo Coronel (PSD), que disputou à reeleição,soma 17%.

O levantamento não faz o recorte com o senador Jaques Wagner (PT), também candidato à reeleição. Assim como o pessedista Angelo Coronel, ele foi eleito em 2018.

O levantamento também indica o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), aliado de Jair Bolsonaro, com 11% da preferência do eleitorado. Em seguida, aparecem o senador Adolfo Viana (PSDB) e o ministro do TCU Aroldo Cedraz (sem partido), ambos com 6%, além do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA), que registra o mesmo percentual.

Votos em branco ou nulos chegam a 17%, enquanto 11% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro, com 1.200 entrevistas feitas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Foto: Divulgação/Secom-BA

Marcado: