Durante entrevista concedida na inauguração da rádio 92,5 FM, em Vitória da Conquista, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou o assassinato da estudante Ágatha Santana Pereira, de apenas 12 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (22) no município de São Félix, no Recôncavo da Bahia.
“No dia de hoje, na cidade de São Félix, no Recôncavo da Bahia, uma jovem de 12 anos de idade, chamada Ágatha, indo para a escola, foi baleada e brutalmente assassinada. Então eu não sei onde é que isso vai parar. E o pior de tudo é que as autoridades, em especial o governador do estado, não têm capacidade de reagir, de dar uma resposta com a energia necessária, com a coragem, a firmeza, a liderança, chamando a responsabilidade, encarando o problema e compreendendo que ele tá lá no bem bom dele. Tem segurança, tem um batalhão à disposição para protegê-lo. Mas uma jovem de 12 anos é vítima”, disse Neto.
O político ainda mencionou episódios de violência em Salvador. “Semana passada, sábado, nos bairros da Federação e do Garcia, era tiroteio à tarde, à tarde de um sábado. Então não tem mais local para acontecer em qualquer lugar do estado. É um desrespeito total, é uma vergonha”, afirmou.
De acordo com a Polícia Militar, Ágatha Santana Pereira foi morta no bairro 135 enquanto seguia para a escola. A garota, estudante da Escola Balão Mágico, foi atingida após dois homens em uma motocicleta passarem atirando.
Foto: Divulgação