A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), descartou a hipótese de rompimento do PSD com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) frente as constantes declarações do senador Angelo Coronel (PSD) de que poderá lançar candidatura própria se não tiver assegurado o direito de concorrer à reeleição na chapa majoritária de 2026.
De acordo com a presidente, ainda é cedo para discutir a eleição do ano que vem. “Nós vamos continuar marchando juntos, essa é a intenção do PSD, é a intenção também do governador. Então, a gente tem muito mimimi, muito tititi, mas está tudo muito tranquilo e na hora certa nós vamos sentar, nós vamos discutir, nós vamos ponderar e nós vamos continuar avançando porque nós não vamos retroceder”, afirmou.
Sobre o aliado Angelo Coronel, ela ponderou que o senador tem um jeito próprio de conduzir as conversas e frisou que ele é “um bom amigo e um bom parlamentar”.
“Todo mundo conhece o Coronel, um bom amigo, um bom senador. Costumo dizer que tudo tem seu dia, tudo tem sua hora. Nós vamos discutir na hora certa. Já passei por isso: um ano antes diziam ‘Ivana não será presidente’, e tudo aconteceu no momento certo, quando reunimos a base. Foi em janeiro, e deu certo”, lembrou.
Foto: Política em Off