Samuel Júnior acusa Alexandre de Moraes de tentar “calar a voz” de Silas Malafaia

Samuel Júnior acusa Alexandre de Moraes de tentar “calar a voz” de Silas Malafaia

O deputado estadual Samuel Junior (Republicanos) usou as redes sociais para acusar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de perseguição ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, que passou a ser investigado, na última semana, pela Polícia Federal por suposta tentativa de obstrução no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado no país. Moraes é o responsável pelo inquérito.

Em vídeo publicado nesta terça-feira (18), o parlamentar reforçou que Malafaia “não vendeu uma sentença, não cometeu um assassinato, não está sendo acusado de desvio de recursos públicos. O crime que ele tem cometido é o crime de se posicionar contra um tirano que é o ministro Alexandre de Moraes”, disse. Ele ainda frisou que o pastor não responde por crimes de corrupção, assassinato, evasão de divisas ou obstrução de justiça, mas estaria sendo punido unicamente por se posicionar publicamente

A decisão do ministro do STF provocou a reação de líderes de várias denominações evangélicas, que se manifestaram publicamente em defesa do pastor Malafaia. Ainda de acordo com Samuel Júnior, “a liberdade de expressão não é um luxo, é o alicerce da nossa democracia. Cada vez que alguém é calado, um pedaço da nossa liberdade desaparece”, completou.

O parlamentar seguiu dizendo que a ação do ministro Alexandre de Moraes fere princípios constitucionais e ameaça a democracia e que “a liberdade de expressão não é um luxo, é o alicerce da nossa democracia”. Segundo ele, “cada vez que alguém é calado, um pedaço da nossa liberdade desaparece”.

Foto: Política em Off

Marcado: