Leur Lomanto Jr. critica situação da segurança pública na Bahia em audiência da CCJ

Leur Lomanto Jr. critica situação da segurança pública na Bahia em audiência da CCJ

Ao participar de audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que contou com a presença dos governadores Helder Barbalho (Pará) e Ronaldo Caiado (Goiás), o deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) fez duras críticas à situação da segurança pública na Bahia.

Durante a reunião da Comissão, presidida pelo deputado federal Paulo Azi (União Brasil), Leur Lomanto Jr afirmou que a população baiana não aguenta mais viver sob o medo constante e a insegurança. O parlamentar enfatizou que após 18 anos de gestão do PT no governo estadual, a Bahia apresenta os piores índices de violência do Brasil.

“A segurança pública foi completamente abandonada. Se formos analisar os números, a Bahia amarga hoje a pior situação no setor da segurança no Brasil, algo muito preocupante, com a população refém da violência. São quase 20 anos de governo e a Bahia está entregue à criminalidade”, afirmou.

Lomanto Jr. disse esperar que a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança não seja usada como estratégia de marketing, mas que traga medidas reais e eficazes. “Espero que essa PEC não seja apenas uma estratégia de publicidade, mas que apresente verdadeiras soluções para população. O que precisamos são de ações concretas que ajudem a amenizar o sofrimento , especialmente na Bahia, que é um dos estados mais atingidos”, frisou o deputado.

O deputado enfatizou que sua fala não tem o intuito de fazer oposição por oposição, mas de representar o clamor de milhares de baianos. “Quem me conhece sabe que não estou aqui apenas para criticar, mas para representar o sentimento de quem vive essa realidade e quer mudanças urgentes”, argumentou.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Marcado: